São todos uns FDP

 

Entre a sua utilidade óbvia, por vezes não deixa de ser curioso jogar com as capacidades de busca do Google e a partir dos seus resultados tentar dissecar algumas realidades, ou não. Se não no plano da curiosidade nem da metafísica, pelo menos como um passatempo, no género daquele funcionário público que na repartição se diverte a fazer esperar o utente enquanto num divertimento lorpa vai consultando as piadas que lhe encharcam o seu email.


Neste caso particular, um colega de gabinete, fulo por ter acabado de ser multado por um estacionamento em local impróprio, apesar da prevaricação ter durado apenas 5 minutinhos, entrou pela porta adentro vociferando "...são todos uns filhos da puta!". Ainda pensei estar a referir-se à rapaziada do Governo a propósito das anunciadas medidas de austeridade, ou mesmo aos árbitros que têm tentado resolver a classificação final da Liga Zon Sagres logo à sexta jornada, sacudindo o Glorioso para a cauda do pelotão, mas não. Era mesmo contra a polícia em concreto e em abastracto, justificando, como se essa alarvidade tivesse desculpa, que “são os maiores a passar multas a velhinhas mas cagarolas e incompetentes no combate ao crime”.


Pois bem, pegando na deixa, vamos lá ver ao Google qual o peso de um "são todos uns filhos da puta", assim mesmo, entre aspas para não a puta não se descontextualizar dos filhos. Resultado: 4.120 resultados (0,25 segundos). Já a questão alternativa "são todos uns grandes filhos da puta" tem menos peso e o Google apresenta apenas 45 resultados, o que nos faz crer que neste caso é irrelevante o tamanho de um filho da puta.


Para terminar este nosso eloquente exercício, por uma leitura na diagonal, constata-se que este singular tratamento ou impropério, bem português, é utilizado sobretudo no contexto da bola, ou do futebol, se preferirmos.


O Google para além de tudo, é um bom ajudante nestes exercícios e diz-nos aquilo que nós dizemos, sem papas na língua.

 

- Rui Santos Sá

Outros artigos:

tecnologia, informática, internet, programas, aplicativos, software, open source, programas livres, freeware, linux, windows, firefox, internet explorer, artigos, análises, notícias, autocad, cad, rotinas, rotinas lisp, lisp, autolisp, intellicad, vídeo, youtube, áudio, mp3, jpg, bmp, gif, pmg, gimp, inkscape, xn view, photofiltre, google, gmail, converter, conversores, editores, host, downloads, p2p, gexo, porntube, redtube, xnxx, mediacoder, 7zip, nvu, blender, programação, programar, php, perl, asp, html, xml, office, mysql, easyphp, gnu, gpl, c, c++, css, web design, tutorial, tutoriais, manual, how to, truques e dicas, truques, scribus, notepad++, pidgin, messenger, mac, mozilla, mplayer, wma, vorbis