Sheetmusiceditor - Escrever música

 

image

 

Para quem costuma compor umas musicazinhas ou tem necessidade de passar uma melodia para música e gosta de o fazer de forma convencional, ou seja em papel, o serviço online Sheetmusiceditor oferece uma excelente ferramenta alternativa para escrita.
O processo é muito simples, existindo um menu com todos os elementos gráficos utilizados na escrita ou anotação de música, incluindo o texto, como o título, sub-título, copyright e letras.

Basta clicar no elemento gráfico e ele fica disponível para ser arrastado para a posição desejada na pauta.
O botão Toogle permite seleccionar diferentes tipos de apresentação das pautas, de acordo com as necessidades de composição.


Todo o processo é intuitivo e muito prático pelo que é de facto uma ferramenta de escrita, permitindo trabalhos bem apresentáveis.
Como limitação, o sistema não permite gravar, mas possibilita imprimir, o que se pode fazer directamente para a impressora ou para uma impressora virtual gerando um PDF.


O serviço é excelente  mas não se espere do mesmo mais do que isto, nomeadamente ferramentas disponíveis em programas de sequenciação como o Encore, Mozart, ou outros mais, incluindo serviços online como o Noteflight.

 

- Joana Paiva

 

Tópico relacionado:

Noteflight – Escrever música online

Outros artigos:

tecnologia, informática, internet, programas, aplicativos, software, open source, programas livres, freeware, linux, windows, firefox, internet explorer, artigos, análises, notícias, autocad, cad, rotinas, rotinas lisp, lisp, autolisp, intellicad, vídeo, youtube, áudio, mp3, jpg, bmp, gif, pmg, gimp, inkscape, xn view, photofiltre, google, gmail, converter, conversores, editores, host, downloads, p2p, gexo, porntube, redtube, xnxx, mediacoder, 7zip, nvu, blender, programação, programar, php, perl, asp, html, xml, office, mysql, easyphp, gnu, gpl, c, c++, css, web design, tutorial, tutoriais, manual, how to, truques e dicas, truques, scribus, notepad++, pidgin, messenger, mac, mozilla, mplayer, wma, vorbis