E pronto…lá se foram as equipas espanholitas

 

 

Como prévia declaração de interesses, informa-se desde já que somos pelo Bayern de Munique desde pequeninos. Logo, foi com natural satisfação que assistimos ontem à passagem à final da UEFA Champions League desse colosso do futebol europeu e alemão. O facto de a equipa madrilena estar pejada de portugueses e brasileiros, não aquece nem arrefece. Foi uma vitória arrancada na lotaria dos penaltis mas justíssima no contexto das duas-mãos.


No jogo de ontem, o Real Madrid até entrou com todas as facilidades, logo a abrir com um penalti pouco claro (serviu pelo menos para confirmar o absurdo da não marcação do penalti contra o Chelsea no jogo da Luz contra o Benfica) e de seguida o bis do mestre da arrogância, o cristianíssimo Ronaldo, parecendo que o Bayern estava liquidado. Mas não, até porque no entretanto os de Munique fartaram-se de desperdiçar oportunidades flagrantes. Beneficiaram igualmente de um penalti, cometido pelo bonzinho do Pepe Legal, e de repente o que parecia perdido voltava à estaca zero e daí ao prolongamento e aos penaltis.


O Bayern, jogando agora a final da prova no seu próprio estádio, tem todas as condições para vencer o Chelsea que, apesar de ter eliminado o poderoso candidato Barcelona, teve mais sorte que saber para além da preciosa ajuda do árbitro na eliminatória contra o Benfica, tanto na Luz como em Londres.


Quanto às poderosas equipas espanholas, foi um balde de água fria e pelo menos agora consoloam-se na mágua do fracasso dentro de portas. Mourinho e Ronaldo certamente já estariam a pensar em mais uma vitória e mais uns centímetros a acrescentar nos egos pessoais, mas vão ter que esperar pelo menos mais uma época.


No fundo, já começava a enjoar este domínio espanhol e só esperamos que logo o Sporting despache os vascos do Atlético de Bilbau, tarefa que de resto se entevê difícil.

 

Força Sporting!

Outros artigos:

tecnologia, informática, internet, programas, aplicativos, software, open source, programas livres, freeware, linux, windows, firefox, internet explorer, artigos, análises, notícias, autocad, cad, rotinas, rotinas lisp, lisp, autolisp, intellicad, vídeo, youtube, áudio, mp3, jpg, bmp, gif, pmg, gimp, inkscape, xn view, photofiltre, google, gmail, converter, conversores, editores, host, downloads, p2p, gexo, porntube, redtube, xnxx, mediacoder, 7zip, nvu, blender, programação, programar, php, perl, asp, html, xml, office, mysql, easyphp, gnu, gpl, c, c++, css, web design, tutorial, tutoriais, manual, how to, truques e dicas, truques, scribus, notepad++, pidgin, messenger, mac, mozilla, mplayer, wma, vorbis