A importância das palavras

 

As palavras têm o significado e o poder que lhe queremos dar e em função da sua importãncia em cada contexto.

Não deixa assim de ser curioso que o dicionário online da Priberam, nos revele que a palavra “foda” foi pesquisada o máximo mensal de 3000 vezes nos últimos 35 meses. Ao contrário, a palavra “crise” fica-se por menos de metade.

Certo é que independentemente da quantidade de procura, nunca foi tão forte a relação destas duas palavras, que é como quem diz, estamos bem “fodidos” com esta crise e com esta classe de governantes e políticos que não deixa de nos “foder” há décadas.

Todavia, remetendo essa responsabilidade para o poderoso motor de busca do Google, pesquisando em páginas de Portugal, o resultado para a palavra "foda" é de 424.000 enquanto que para a palavra "crise" a diferença é avassaladora, ou seja, 19.000.000. Conclusão, a maioria dos portugueses está mesmo mais preocupada com a crise do que com a “foda”, embora, como se perceberá, uma está ligada à outra. É do catano perceber isso, mas é verdade.

 

image

image

Outros artigos:

tecnologia, informática, internet, programas, aplicativos, software, open source, programas livres, freeware, linux, windows, firefox, internet explorer, artigos, análises, notícias, autocad, cad, rotinas, rotinas lisp, lisp, autolisp, intellicad, vídeo, youtube, áudio, mp3, jpg, bmp, gif, pmg, gimp, inkscape, xn view, photofiltre, google, gmail, converter, conversores, editores, host, downloads, p2p, gexo, porntube, redtube, xnxx, mediacoder, 7zip, nvu, blender, programação, programar, php, perl, asp, html, xml, office, mysql, easyphp, gnu, gpl, c, c++, css, web design, tutorial, tutoriais, manual, how to, truques e dicas, truques, scribus, notepad++, pidgin, messenger, mac, mozilla, mplayer, wma, vorbis