Mangueiras (quase) ao léu

 

image

A VISÃO dá-nos conta de um protesto de dezenas de bombeiros na cidade espanhola de Barcelona tendo como motivo os cortes no orçamento. Para que a coisa resultasse tiveram a "inédita" ideia de, imagine-se, despirem-se. Falta saber, e a “nutícia” não esclarece, se a manif dos homens da paz espanhóis, em cuecas e capacetes, foi acompanhada com banda sonora dos Village People.


Independentemente da legitimidade dos motivos, este é mais um dos inúmeros casos de banalização do nú como forma de captar a atenção. Chegamos a um ponto em que por "dá-cá-aquela-palha" temos o pessoal a exibir o rabo e as maminhas (veja-se o caso da bela artista plástica nas manifs de 2012 em Lisboa frente a S. Bento), sem pedir e sem pudor.


As manifestações, também por isto, para além da legitimidade dos motivos e do seu peso social e reivindicativo do povo face ao poder, tornaram-se em autênticos carnavais bem à medida da voracidade dos média e não é por acaso que no rescaldo de cada uma, as fotografias e vídeos aparecem em catadupa, replicados tanto nos próprios média como nas redes sociais.


O problema desta realidade é que às tantas não se sabe onde acaba o cerne da manifestação e começa o do folclore. Porventura o elemento diferenciador é que nestas manifs, com muito vandalismo à mistura, pois claro, normalmente há polícia e cacetada com fartura, o que não acontece propriamente em festivais de folclore, carnaval e raves. Virá o tempo em que para se dar nas vistas o pessoal terá que ir para as manifs de fato e gravata.


Mas são sinais dos tempos e todos precisamos disto como de pão para a boca, que mais não seja, como entretenimento.

Outros artigos:

tecnologia, informática, internet, programas, aplicativos, software, open source, programas livres, freeware, linux, windows, firefox, internet explorer, artigos, análises, notícias, autocad, cad, rotinas, rotinas lisp, lisp, autolisp, intellicad, vídeo, youtube, áudio, mp3, jpg, bmp, gif, pmg, gimp, inkscape, xn view, photofiltre, google, gmail, converter, conversores, editores, host, downloads, p2p, gexo, porntube, redtube, xnxx, mediacoder, 7zip, nvu, blender, programação, programar, php, perl, asp, html, xml, office, mysql, easyphp, gnu, gpl, c, c++, css, web design, tutorial, tutoriais, manual, how to, truques e dicas, truques, scribus, notepad++, pidgin, messenger, mac, mozilla, mplayer, wma, vorbis